Não descarte, customize. A natureza agradece!


Um mundo mais sustentável é o desejo da grande maioria, mas o que é preciso fazer para isto se tornar realidade? 

O consumo excessivo tem causado danos ao planeta e o processo de fabricação de produtos de moda é o responsável por emissão de grandes quantidades de poluentes na natureza. Vestuário e calçados são considerados os vilões deste processo.

Algumas ações estão sendo efetivadas para diminuir o descarte de peças ainda em condições de uso. Uma destas ações é a customização, este processo consiste em refazer o produto proporcionando-lhes um tempo maior de vida útil.

Os calçados tornam-se um alvo muito interessante para a customização, basta ter imaginação e materiais adequados que aquele sapato ainda usável volte a ser novinho em folha, além de exclusivo, uma vez que ao refazer o produto você pode reconstruir com características de estilo totalmente personalizados.



Assim você pratica duas ações ao mesmo tempo: reaproveitamento de peças e consumo consciente. Na próxima vez que estiver pensando em comprar um sapato novo que tal dá uma olhada no armário e ver quais sapatos velhos podem ajudar o planeta! Não descarte, customize. A natureza agradece! Dhora Costa Consultora e designer de moda.



Dhora Costa

Fashion designer e Image consultant

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo